Tranca florista em câmara frigorífica
Homem armado com pistola atacou funcionária de loja.
Sob o pretexto de estar à procura de emprego para a mulher, um homem com cerca de 35 anos entrou numa florista de Algés, em Oeiras, a perguntar se precisavam de funcionárias. Saiu de seguida e voltou vinte minutos depois. Já levava uma pistola, com a qual ameaçou a funcionária, trancando-a numa câmara frigorífica. Roubou dinheiro.
O assalto à mão armada teve lugar em plena luz do dia. Pelas 15h00 de quinta-feira, o assaltante entrou calmamente na florista Monceau Fleurs, na avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés. Dirigiu-se à única empregada que estava de serviço e perguntou se tinham vagas de emprego. Terá sido a maneira usada pelo assaltante para conhecer o espaço e perceber se a vítima estava sozinha.
Saiu, ficou a vigiar o espaço no exterior durante algum tempo e voltou a entrar. Só que desta vez levava uma arma de fogo, que usou para ameaçar de morte a vítima, com cerca de 20 anos.
A jovem florista foi então obrigada a abrir a caixa registadora, de onde o assaltante retirou todo o dinheiro. De modo a ter tempo para fugir, trancou a vítima numa câmara frigorífica, usada para preservar as flores.
Devido a um mecanismo de segurança, a mulher conseguiu abrir a porta pelo interior e sair. Nenhum comerciante em redor se apercebeu do ataque armado.
O alerta foi comunicado às autoridades, tendo a PSP de Miraflores ido ao local. Contudo, já não conseguiu localizar o suspeito deste roubo violento. A investigação está agora entregue à PJ de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt