Assaltante é travado quando já estava a fugir de mota.
Capacete na cabeça e com uma arma falsa em punho, o ladrão entrou no quiosque S. Mamede, em Guimarães, e ameaçou de imediato o proprietário. Exigia a entrega do dinheiro da caixa registadora, mas o dono enfrentou-o e acabaram por se envolver em confrontos. Alertados pelos gritos de desespero do responsável da loja, os comerciantes e moradores da rua acabaram por apanhar o suspeito, de 50 anos, que fugia numa mota. Foi imobilizado e entregue à PSP.
O ataque ocorreu às 19h00 de sexta-feira na rua Dr. José Sampaio. O assaltante parou a mota em frente ao estabelecimento e entrou, já de arma em punho. Ameaçado, o dono do quiosque entregou um saco com algumas moedas. Inconformado, o ladrão ainda tentou saltar o balcão para roubar o dinheiro da caixa registadora, mas o proprietário impediu-o e a arma, que era falsa, acabou por cair ao chão.
"O homem da mota ainda embateu em alguns carros antes de ser apanhado pelos populares e pelos comerciantes", disse ao CM uma comerciante.
De acordo com a PSP, a mota usada no assalto tinha sido furtada na quarta-feira junto ao hospital de Guimarães. O assaltante foi ontem presente ao tribunal da cidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.