Transplante de fígado urgente para Comando
Dylan Silva, de Ponte de Lima, aguarda dador compatível no Curry Cabral .
O militar Dylan Silva, de Ponte de Lima, que ficou domingo em estado grave após ter sofrido um golpe de calor num treino do 127º curso de Comandos, em Alcochete, corre risco de vida e tem de receber um transplante de fígado para sobreviver, apurou o CM. No mesmo dia morreu o militar Hugo Abreu, de 20 anos, que foi ontem a sepultar na Madeira. Dos outros nove instruendos que foram a hospitais, quatro estão ainda internados.
Dylan Silva foi transferido do hospital do Barreiro, onde estava devido ao golpe de calor (falência dos órgãos devido à alta temperatura e desidratação), para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, para ser submetido a um transplante de fígado por "falência hepática".
Segundo o CM apurou junto de fonte médica, está em situação "muito grave" e aguarda dador compatível. Ainda esta quarta-feira foi recolhido um fígado no hospital de Portimão e averiguava-se a compatibilidade. Dylan está no topo da lista de prioridade de transplantes.
Continua em hipertermia: domingo tinha 42 graus de temperatura e os médicos ainda só conseguiram reduzir para 38,5. O normal são 36 graus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt