Tratores matam trinta pessoas
Braga, Castelo Branco, Viana e Viseu têm mais vítimas.
Manuel Bento, 74 anos, morreu ontem, na aldeia de Relva, Mêda, esmagado pelo trator que conduzia e que capotou. Foi a última vítima registada pela GNR este ano. Desde janeiro, já ocorreram cerca de uma centena de acidentes envolvendo tratores, que provocaram 30 vítimas mortais. Os distritos com maior mortalidade são Braga, Castelo Branco, Viana do Castelo e Viseu, com quatro mortes cada.
Ontem, Manuel Bento ficou debaixo do trator. O alerta foi dado pela mulher, às 09h50. À chegada dos bombeiros de Mêda, a vítima "encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e de imediato foram iniciadas manobras de reanimação", contou o comandante José Lemos. Ainda foi acionado o helicóptero de Macedo de Cavaleiros, mas não foi usado.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital da Guarda para ser autopsiado. A GNR investiga as causas que originaram o capotamento fatal. Refira-se que em 2014 morreram 80 pessoas e 79 ficaram feridas com gravidade, num total de 210 acidentes com tratores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt