Três detidas no Porto por roubo a mãe e filha para pagar "lavagem de mau olhado"
Obrigaram as vítimas a irem ao multibanco.
Três mulheres, que abordavam outras alegando que fazia "serviços de lavagem" ao "mau olhado", sacaram 780 euros e peças em ouro a uma mulher de 43 anos e à filha desta, de 16, no Porto. Acabaram as três, de 23, 40 e 50 anos, detidas pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, pelo crime roubo na via pública.
As suspeitas foram intercetadas minutos após terem praticado o crime, descreve a PSP, dando conta que as mulheres abordaram as vítimas "alegando ter bijuteria para vender e propondo a sua compra". "No decorrer da abordagem uma das suspeitas exigiu 200 euros, dizendo que era pelo serviço de lavagem que tinha feito a ela e à filha para o mau olhado", conta a Polícia.
A vítima ainda resistiu, "até porque não tinha solicitado qualquer serviço nem tinha aquela quantia consigo", mas uma das suspeitas ameaçou-a e fez um gesto de lhe abrir a carteira: “vais levantar [o dinheiro] e vais mesmo”.
Receosa, mãe e filha foram a um multibanco próximo, escoltadas por duas das suspeitas, e levantaram os 200 euros, que entregaram. As suspeitas ainda tentar coagi-la a levantar mais, mas a vítima recusou e abandonaram o local.
Presentes a juiz, as suspeitas ficaram em liberdade com apresentações bissemanais à polícia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt