Três hotéis vão nascer entre o Vau e a Prainha em Portimão
Custo ronda os 43 milhões de euros, devendo ser criados 400 postos de trabalho.
Três hotéis de luxo estão previstos para um dos raros espaços naturais ainda não urbanizados do litoral de Portimão, entre as praias do Vau e Prainha.
O investimento ronda os 43 milhões de euros, devendo ser criados 400 postos de trabalhos. O estudo de impacte ambiental encontra-se em consulta pública até ao dia 15 de março.
O projeto turístico abrange uma área de 31,7 hectares, situada a sul da via V3 (entre a rotunda Símon Bolívar e o acesso ao empreendimento turístico da Prainha), estendendo-se até ao mar.
Está prevista a construção de três unidades hoteleiras de 5 estrelas, com um total de 411 quartos, o que corresponde a 822 camas. Os edifícios terão três pisos de altura.
O loteamento tem como promotores as sociedades Astronow, MI Estoril Invest, Areia Feliz, Top Building e Prainha, estando previsto um prazo de seis meses para a execução das infraestruturas gerais e de 16 a 18 meses para a construção de cada um dos hotéis.
Segundo os documentos em consulta pública, "a principal área de cedência para o domínio público municipal é constituída pela faixa litoral", onde deverá ser instalado "um passadiço sobre-elevado, que permita ordenar os visitantes e reduzir o pisoteio de uma área com habitats naturais e espécies de plantas protegidas".
O projeto turístico insere-se num plano de urbanização que foi aprovado pela Câmara de Portimão em janeiro de 2008.
A atual presidente da autarquia, Isilda Gomes, disse ao CM que "as questões que forem levantadas na fase de consulta pública serão alvo de análise e no final a câmara tomará uma decisão".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt