Três inspetores da PJ 'acordaram' Mário Machado às 07h00
Busca feita, no âmbito da operação 'Irmandade', à cela onde líder neonazi está detido sozinho
Três inspetores da Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária estiveram, pelas 07h00 desta terça-feira, a realizar uma busca à cela onde o líder neonazi Mário Machado se encontra a cumprir pena.
Esta foi uma das dezenas de buscas efetuadas, em 50 pontos distintos do território nacional, no âmbito da operação 'Irmandade'. Como a PJ já deu conta em comunicado, foram feitas 37 detenções, e constituídos 15 arguidos.
O CM sabe que a busca à cela de Mário Machado foi a única, no âmbito deste processo, a decorrer na cadeia de Alcoentre. A PJ alertou os Serviços Prisionais na véspera, e a busca decorreu sem incidentes. Mário Machado assistiu, tranquilo, ao trabalho dos inspetores.
O nosso jornal apurou ainda que o líder neonazi trabalha no estabelecimento prisional. Desde que deu entrada em Alcoentre não lhe foram ainda apreendidos bens ilegais, como telemóveis. No entanto, recorde-se, a investigação da UNCT, tutelada pelo Ministério Público, refere que Mário Machado dá ordens, ao que tudo indica por telemóvel, a partir da prisão de Alcoentre, aos operacionais de extrema-direita que continuam ativos no terreno.
Caso tenha sido encontrada prova comprometedora, o líder neonazi pode, em breve, ser transferido para um estabelecimento prisional de segurança mais elevada, como é o caso da cadeia de Monsanto, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt