Três mulheres assaltam casa de modelo em Lisboa e levam 60 mil euros em bens e joias

Emily Rybar partilhou imagens da casa revirada e alguns dos bens furtados.

05 de dezembro de 2024 às 20:43
Partilhar

A modelo Emily Rybar viu a sua casa, em Lisboa, assaltada, tendo sido levados 60 mil euros em bens e joias. Há suspeitas sobre três mulheres que terão usado uma chave falsa, divulgou a vítima nas redes sociais e confirmou ao CM fonte da PSP de Lisboa.

De acordo com a vítima e com o registado pela PSP, o crime terá ocorrido, no Saldanha, no dia 3, entre as 13h00 e as 17h00. “Três mulheres acederam ao prédio e roubaram apartamentos durante a nossa ausência”, afirma a modelo. De facto, a PSP confirma que, além da casa de Emily Rybar e do namorado, foi ‘visitado’ o apartamento de uma vizinha de um andar superior, que ficou todo remexido mas de onde apenas terão levado 10 euros. E uma outra vizinha, que tem um consultório no prédio, viu nesse período “três mulheres suspeitas dentro do prédio”, disse fonte policial.

Pub

Segundo a modelo, que afirma ter portas blindadas, “as três mulheres, com idades aparentes entre 20 e 25 anos, pele clara, cabelos escuros e vestidas com roupas de malha na cor cinzenta, entraram no prédio”. “Elas foram vistas a observar o meu namorado sair de casa. Ele mesmo as viu a sair de outro apartamento no mesmo andar (que também foi assaltado). Pouco depois, entraram na nossa casa e roubaram joias, relógios e dinheiro em espécie, causando um prejuízo estimado de 60 mil euros. Aparentemente, utilizaram luvas para evitar deixar impressões digitais”.  

“Para além da perda material, o impacto emocional foi significativo, deixando-nos abalados e inseguros. No entanto, mantemos a esperança de superar esta situação e recuperar o que foi perdido”, afirma a modelo.  

Pub

A PSP esteve no local e investiga.

Vários residentes de Lisboa têm nos últimos dias usado as redes sociais para denunciar assaltos a casas, incluindo com recurso a marcas deixadas para sinalizar quando os ocupantes estarão ausentes. No entanto, a PSP não confirma essas ocorrências.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar