Trinta detidos na festa da Passagem de Ano em Albufeira
Dezoito condutores alcoolizados foram detidos e três foram apanhados a conduzir sem carta.
A noite da Passagem de Ano em Albufeira ficou marcada pela detenção de 30 pessoas por parte da GNR, durante e depois dos festejos de réveillon registados nesta cidade algarvia.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, das 30 deteções registadas 18 dizem respeito a condutores que circulavam alcoolizados. A estes somam-se mais três sem carta de condução, quatro que resistiram e coagiram os militares da GNR. Durante a operação de trânsito, houve ainda uma detenção por desobediência, depois de um automobilista se ter recusado a fazer o teste de alcoolemia. Mais 39 condutores foram multados por álcool a mais.
Durante a primeira noite de 2019 houve, contudo, mais uma detenção por ofensas à integridade física que foram presenciadas pela patrulha e que levaram à detenção do suspeito. Foram ainda registadas outras duas detenções por posse de material pirotécnico. Já a última detenção teve a ver com tráfico de droga, revelou ao CM a mesma fonte da GNR.
A festa da Passagem de Ano atraiu a Albufeira "cerca de 55 mil", de acordo com o presidente da autarquia, José Carlos Rolo, para quem, apesar das detenções, o balanço da festa foi "muito positivo".
PORMENORES
Agrediram GNR
Dois homens, de 30 e 19 anos, foram detidos na Passagem de Ano em Albufeira por agressões a militares da GNR: o primeiro, inglês, foi detido no largo junto à praia dos Pescadores (onde decorria a festa) e o segundo na avenida Sá Carneiro.
Agredidos na rua
Ainda no rescaldo da festa, dois outros homens, de 19 e 28 anos, ficaram feridos em resultado de agressões. Foram ambos agredidos na avenida Sá Carneiro Sul, na zona da Oura, mas a horas diferentes da noite. Foram ambos assistidos pelos Bombeiros de Albufeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt