Trio agride homem em casa com pé de cabra e leva cofre
Ladrões encapuzados surpreendem vítima de 57 anos enquanto dormia. Foi atacada com violência na cabeça e hospitalizada em estado grave.
O homem de 57 anos estava a dormir, pelas 03h40 deste domingo, quando foi surpreendido pelos três assaltantes encapuzados, no primeiro andar da casa em que reside, em São Cosme, Gondomar. Durante vários minutos foi ameaçado de morte e agredido com um pé de cabra. Foi forçado a indicar onde tinha o dinheiro e os principais bens. A Divisão de Investigação Criminal da PSP investiga.
Após o trio fugir do local, o homem conseguiu pedir ajuda e foi socorrido pelos bombeiros da Areosa-Rio Tinto e transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. Pelo corpo apresentava vários cortes e lesões, sobretudo na zona da cabeça. Está em estado grave.
Para entrar na casa onde a vítima vivia sozinha, o trio usou o pé de cabra para arrombar uma porta. O valor total roubado não foi contabilizado. Sabe-se que levaram um cofre com uma quantia irrisória. Porém, numa mesa deixaram cerca de 5 euros em trocos, que a vítima usava para comprar pão. “A irmã esteve a limpar a casa e havia muito sangue, até foi preciso deitar tapetes ao lixo”, disse uma vizinha ao CM
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt