Trio de ladrões ataca máquinas do Exército

Ladrões roubaram 225 litros de combustível de veículos que ajudam na terraplanagem para futuro quartel.

19 de dezembro de 2018 às 08:46
Assaltantes retiraram o combustível dos veículos e máquinas envolvidos na terraplanagem para obra em Espinho Foto: Paulo Jorge Duarte
Trio apanhado a roubar gasóleo a veículos do exército em Espinho Foto: Paulo Jorge Duarte

1/2

Partilhar

Três homens, entre os 41 e os 44 anos, foram identificados pela PSP após o furto, na noite de segunda-feira, de 225 litros de combustível dos depósitos das máquinas do Regimento de Engenharia nº 3, que se encontram guardadas nos estaleiros da obra do futuro quartel dos Bombeiros do Concelho de Espinho, na rua do Porto, em Silvalde.

Ao que o CM apurou, esta não é a primeira vez que tal acontece com aqueles equipamentos utilizados na terraplanagem de preparação para a construção da nova infraestrutura.

Pub

Desta vez, o alerta foi dado pelas 23h30, para a PSP de Espinho, por um popular que se apercebeu da presença dos ladrões no interior dos estaleiros. Quando a autoridade chegou ao local, já os homens tinham escapado. Porém, após rápida investigação, a patrulha encontrou, perseguiu e intercetou os três suspeitos.

Assim que se aperceberam de que eram seguidos, o trio abandonou os bidões com o combustível. Depois de recuperado, o gasóleo foi entregue ao oficial do dia do Regimento de Engenharia.

Pub

Poucos dias antes, já tinham sido roubados cerca de 300 litros de gasóleo, no mesmo local, das máquinas do Exército. "A autarquia paga o gasóleo usado pelas máquinas do Regimento de Engenharia nº 3 na preparação do terreno.

Fazemos o mesmo quando o Exército cede as máquinas para situações de interesse público como, por exemplo, a remoção de areias nas praias" disse, ao CM, fonte da câmara.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar