Turista britânico morre afogado em piscina em Albufeira a tentar salvar amigo
Os dois jovens estavam em Portugal há menos de 24 horas. Família angariou cerca de 28 mil euros para pagar transladação dos dois corpos para o Reino Unido.
King Edonmi, de 29 anos, e Mo Liasu, de 27, morreram na primeira noite de férias no Algarve. Tinham chegado a Portugal poucas horas antes e estavam hospedados, com um grupo de amigos, num aldeamento turístico, em Albufeira.
Foi na madrugada do dia 15 de julho que os dois britânicos decidiram atirar-se à piscina, apesar de não saberem nadar. Os dois jovens entraram em dificuldades na água e acabaram por morrer afogados. Ao que o CM apurou, terá sido um dos amigos a dar o alerta, por volta das 04h30, depois de encontrar as vítimas já inanimadas no fundo da piscina. Apesar das manobras de reanimação, os óbitos foram declarados no local.
Kemi Edonmi homenageou o irmão nas redes sociais e garante que King morreu “a tentar salvar o amigo”. A família lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudar a devolver os corpos para o Reino Unido. O objetivo foi rapidamente ultrapassado e foram doadas mais de 25 mil libras, o que corresponde a mais de 28 mil euros.
Em Ipswich, localidade onde viviam no Reino Unido, foi criado um memorial com flores, velas e mensagens de homenagem aos dois amigos.
O CM sabe que numa primeira análise os investigadores apuraram que as duas mortes terão sido acidentais e não detetaram suspeitas de crime. A Polícia Judiciária aguarda ainda o resultado da autópsia aos dois corpos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt