page view

Amigo de turistas que morreram afogados em Albufeira garante que vítimas não consumiam bebidas alcoólicas

Os dois britânicos encontraram-se com amigos que vivem em Portugal e quando regressaram ao alojamento turístico, durante a madrugada, mergulharam na piscina, apesar de não saberem nadar.

16 de julho de 2025 às 15:53

Um amigo dos dois britânicos que garante que as vítimas não consumiam bebidas alcoólicas. "Eles não eram turistas de festa típicos. Viajaram com um grupo e encontraram-se com amigos que moram em Portugal. Ambos viviam de acordo com princípios e valores fortes, incluindo a escolha de não beber", assegurou ao CM Awande Luthuli, que apelida os dois homens, de 27 e 29 anos, de "amorosos, alegres e respeitosos, almas verdadeiramente boas, sem nenhum resquício de maldade".

Tal como o CM já tinha revelado, os dois turistas britânicos estavam de férias com amigos em Albufeira e quando regressaram ao alojamento turístico, durante a madrugada de terça-feira, decidiram atirar-se à piscina, apesar de não saberem nadar.

Os dois jovens entraram em dificuldades na água e acabaram por morrer afogados.

Segundo o CM conseguiu apurar, terá sido um dos amigos a detetar as vítimas já inanimadas no fundo da piscina. Ainda conseguiu pedir socorro, mas apesar das manobras de reanimação por parte de equipas dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM, os óbitos acabaram por ser declarados no local.

O CM apurou que as duas vítimas são de origem africana, mas têm nacionalidade britânica.

A GNR de Albufeira foi de imediato alertada para o incidente e perante o cenário que encontrou no local decidiu acionar a Polícia Judiciária, que está agora a investigar as circunstâncias em que ocorreram as duas mortes durante a noite.

O CM sabe que numa primeira análise os corpos não apresentavam ferimentos visíveis. No entanto, os investigadores estão a ouvir várias testemunhas para reconstituir os momentos anteriores às quedas para a água. 

A Polícia Judiciária foi chamada pela GNR a investigar as circunstâncias da morte dos dois britânicos.

Segundo o CM apurou, numa primeira análise os investigadores apuraram que as duas mortes terão sido acidentais e não detetaram suspeitas de crime.

Os investigadores da PJ aguardam os resultados das autópsias para apurar as causas das mortes e se as vítimas consumiram bebidas alcoólicas ou outras substâncias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8