Turista morre colhida por comboio em Lagos
Britânica de 73 anos foi projetada e o óbito foi declarado no local.
Estava a regressar da praia, na Meia Praia, em Lagos, e atravessava a linha do comboio quando foi colhida por uma composição que circulava no sentido Faro-Lagos. A turista britânica, de 73 anos, foi projetada e teve morte praticamente imediata.
O alerta foi dado pelas 10h44 deste domingo. A mulher foi colhida numa passagem de nível pedonal, numa zona de reta.
O comboio, que tinha saído havia momentos do apeadeiro local, apitou, mas a turista não se terá apercebido da aproximação. Foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Lagos e INEM, que procederam a manobras de reanimação sem sucesso, e o óbito foi confirmado no local.
Quando o CM esteve no local, ainda eram visíveis sinais de sangue na linha férrea. Uma amiga da vítima, que se encontrava com ela aquando do acidente, teve de receber apoio psicológico. A circulação foi retomada às 11h10.
PORMENORES
Motorista alertou
Foi o próprio motorista do comboio regional a dar o alerta, bem como um popular. O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Portimão, onde vai ser autopsiado. A GNR investiga o acidente.
Vistoria no local
Um técnico da Infraestruturas de Portugal procedeu, ainda durante a manhã deste domingo, a uma vistoria no local do acidente, com vista a detetar eventuais falhas de segurança.
Confirmou-se que na passagem de nível tudo estava a funcionar corretamente, apurou o CM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt