Turista português morre afogado em praia na República Dominicana
Também seis pessoas foram resgatadas, três foram salvas e outras três acabaram por morrer.
Nelson Nunes Ribeiro morreu afogado, esta sexta-feira, na República Dominicana. De acordo com a estação de televisão CDN, o turista português terá sido arrastado pelas fortes correntes da praia de Arena Gorda, em Punta Cana.
O homem é uma das quatro vítimas mortais que estavam hospedadas num resort junto à praia. Apesar da bandeira vermelha hasteada, várias pessoas entraram no mar.
Também seis pessoas foram resgatadas, três foram salvas e outras três acabaram por morrer.
A RIU Hotels & Resorts manifestou a sua solidariedade às famílias das vítimas. Num comunicado citado pela CDN, devido às fortes ondas e às recomendações do Instituto Dominicano de Meteorologia (Indomet), o Centro de Operações de Emergência (COE) impôs uma restrição ao perímetro costeiro.
"A bandeira vermelha colocada na praia, como alerta, indicava que o mar apresentava corrente intensa e ondas muito altas. Isto evita que os hóspedes corram o perigo de entrar em mar aberto nestas condições. A equipa médica do hotel e uma equipa de colaboradores perceberam e detetaram imediatamente o possível afogamento dos hóspedes", refere o comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt