Um morto e um ferido em naufrágio de barco de pesca
Um homem morreu afogado e outro ficou ferido após o barco de pesca onde seguiam ter naufragado ao início da tarde desta segunda-feira na praia da Polvoeira, Pataias, concelho de Alcobaça.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, a embarcação, onde seguiam os dois tripulantes, tem "cerca de seis, sete metros" e "deslocou-se até à zona de rebentação, onde deve ter virado".
O alerta para o acidente foi feito às 12h55, tendo acorrido ao local 11 bombeiros apoiados por quatro viaturas da corporação de Pataias. "Desconhecemos as causas que levaram ao naufrágio do barco que poderia estar na zona de rebentação ou ter tido alguma avaria", adiantou o comandante.
A viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no Hospital de Santo André, em Leiria, e a Polícia Marítima também se deslocaram para a praia da Polvoeira.
"Apesar das diversas manobras de reanimação, há uma vítima mortal", disse Nélio Gomes. O corpo do homem, com 64 anos, já foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.
O ferido ligeiro, que se estima ser "familiar ou amigo da vítima" e mais jovem, foi transportado para uma unidade hospitalar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt