Usa faca do bolo rei para matar

António ‘Toyota’ assassinou responsável de hospedaria com várias facadas no peito. Vítima morreu no local.

02 de janeiro de 2015 às 03:01
02-01-2015_01_57_49 8 facadaporto.jpg Foto: Ricardo Cabral
Partilhar

Esfaqueado por diversas vezes no peito, junto ao coração, José Leite, de 49 anos, teve morte imediata. O homem, que era responsável de uma hospedaria, na rua do Bonfim, no Porto, foi atacado por António ‘Toyota’ – hóspede do local há cerca de oito meses. Com a faca que servia para cortar o bolo-rei em punho, o homicida, que é toxicodependente, ainda golpeou a companheira de José num rim. Paula da Conceição, de 45, foi internada em estado grave no Hospital de São João, no Porto.

O ataque mortal aconteceu ontem de manhã no rés do chão da hospedaria. De acordo com o hóspede Elói Ferreira, ‘Toyota’ terá discutido com as vítimas depois daquelas lhe terem retirado a chave do quarto por falta de pagamento. Revoltado e alcoolizado, depois de ter comemorado a Passagem de Ano, o homicida foi direto ao quarto das vítimas.

Pub

"Acordei com eles os três aos gritos. O António dizia que o senhor José era um grande amigo, mas passavam o tempo a discutir", começou por contar ao Correio da Manhã Elói Ferreira. "Ele deu-lhe muitas facadas. Estava completamente bêbedo. O senhor José nem se conseguiu defender. Ficou logo morto no chão do quarto", acrescentou. Após cometer o crime, António ‘Toyota’ fugiu do local. Entregou-se ao final da tarde de ontem numa esquadra da PSP do Porto. Será hoje presente a um juiz de instrução para primeiro interrogatório judicial.

O corpo da vítima foi transportado pelos Bombeiros da Areosa/Rio Tinto para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde hoje será autopsiado. Já a companheira, Paula da Conceição, foi submetida a uma cirurgia durante a tarde de ontem. Fonte hospitalar garante que a mulher está livre de perigo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar