Vê série de crime na TV e confessa à mãe que é abusada pelo padrasto. Pedófilo detido pela PJ em Torres Vedras

Homem de 37 anos começou a abusar de menina de 13 em novembro de 2024. Há outros menores no agregado familiar.

06 de outubro de 2025 às 16:24
Polícia Judiciária investiga Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa, em Torres Vedras, por abuso sexual agravado da enteada, que tinha apenas 13 anos quando os crimes tiveram início. A menina viu uma série policial na TV e confessou à mãe que era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto.

De acordo com a PJ, o suspeito (tal como a vítima estrangeiros) foi detido no domingo. Na origem da investigação esteve "uma denúncia apresentada pela mãe da vítima imediatamente após ter conhecimento dos factos".

Pub

Foi apurado que os abusos tiveram início em novembro de 2024 e prolongaram-se até ao dia em que o suspeito foi detido. Os crimes ocorreram na casa de família e a vítima foi "ameaçada para que não revelasse o sucedido".

"Refira-se que o agregado familiar era aparentemente estruturado, encontrando-se a residir em Portugal desde 2020, existindo outros menores integrados neste contexto, que se assumem potenciais vítimas, a apurar em sede de investigação", destaca a PJ.

Estão em causa dos crimes de abuso sexual de crianças agravado, abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável e coação.

Pub

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar