Polícia Municipal de Lisboa abre processo disciplinar a agentes que deixaram carros mal estacionados na Pontinha
Agentes estavam a jantar num restaurante próximo.
A Polícia Municipal de Lisboa abriu um processo disciplinar aos agentes que deixaram um carro de serviço e um reboque mal estacionados numa rua da Pontinha, impedindo um autocarro de passar no local, enquanto jantavam num restaurante ali próximo.
Em resposta ao pedido de esclarecimentos do CM sobre o caso, a Polícia Municipal esclarece que "não é permitido o uso de viaturas fora do município, exceto mediante autorização expressa do Comandante, o que não aconteceu".
Em consequência deste facto "o Comandante da Polícia Municipal de Lisboa já procedeu à instauração de um processo disciplinar a propósito dos factos expostos no vídeo", explica a força ao CM.
Lembre-se que um autocarro ficou bloqueado durante vários minutos na Pontinha, concelho de Odivelas, esta quarta-feira, por um carro patrulha e por um reboque da Polícia Municipal de Lisboa.
Enquanto o condutor do autocarro tentava fazer a manobra, impedida pelos carros da polícia, os agentes estavam a jantar num restaurante próximo do local.
Um civil gravou o momento e partilhou o vídeo nas redes sociais, mostrando indignação e afirmando ser uma situação recorrente. Isto porque os agentes policiais estavam fora da sua área de jurisdição e as viaturas estacionadas irregularmente.
Nas redes sociais as reações vão desde a crítica aos polícias até ao autor do vídeo por nada ter feito para ajudar a resolver a situação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt