Vídeos denunciam concentrações com acrobacias de carros e motas na região do Algarve
GNR apreendeu duas dezenas de veículos.
Vinte veículos foram apreendidos numa operação de fiscalização a manobras perigosas e acrobacias rodoviárias, no fim de semana, na região do Algarve.
Segundo a GNR, a operação visou travar as concentrações de condutores de automóveis e motociclos realizadas em locais públicos - e durante as quais eram executadas as manobras e acrobacias perigosas. Estas últimas, refere a GNR, "podem colocar em risco a integridade física dos próprios participantes, de utentes da via e de terceiros". Este tipo de acrobacias têm sido filmadas e colocadas nas redes sociais por participantes, o que ajudou as autoridades a localizar as zonas onde ocorrem estes ajuntamentos.
Para travar este fenómeno, os militares avançaram para o terreno resultando na apreensão de 20 veículos, dos quais oito motociclos. Foram passados 55 autos de contraordenação ao Código da Estrada e a outra legislação. Foram ainda levantados três autos por falta de inspeção periódica obrigatória, outros tantos por irregularidades nos pneus e dois autos de contraordenação por ausência de habilitação legal para a condução.
A operação contou com o reforço de elementos do Destacamento de Intervenção da GNR de Faro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt