Videovigilância ajuda Polícia Judiciária a identificar grupo que esfaqueou jovens no Porto

Câmaras da Baixa analisadas para chegar à identidade de gang que esfaqueou jovens.

12 de junho de 2024 às 08:12
Uma das vítimas foi levada para o Hospital de Santo António Foto: Rafaela Cadilhe
Partilhar

A Polícia Judiciária assumiu a investigação do caso dos dois homens de nacionalidade marroquina que ficaram gravemente feridos, após serem esfaqueados por um grupo de 8 a 10 cidadãos indianos, na noite de segunda-feira, junto ao tabuleiro superior da Ponte Luís I, no Porto.

O grupo fugiu do local após as agressões violentas e os inspetores tentam agora chegar à identidade dos agressores através do sistema de videovigilância instalado na Baixa, ou até de estabelecimentos comerciais.

Pub

O caso está a ser tratado como uma situação de tentativa de homicídio. As duas vítimas, de 24 e 28 anos, foram atingidas com golpes de faca na cabeça, peito, braços e pernas. Terá sido usada uma faca e um ferro.

Após serem esfaqueados, os dois homens ficaram prostrados no chão e foram socorridos por outras pessoas que passavam no local, na Avenida Vimara Peres, e que alertaram os meios de socorro e a PSP. Uma das vítimas foi transportada para o Hospital de Santo António e outra para o São João. Não são conhecidos os motivos da rixa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar