Violou jovem de 15 anos após dois anos de conversas online. Foi detido

Homem já tinha antecedentes criminais relativos a situações semelhantes. Vítima chegou a estar internada no Hospital Amadora-Sintra.

03 de setembro de 2025 às 13:04
Partilhar

Um homem de 27 anos foi detido em Almada pela Polícia Judiciária por suspeita de aliciamento de menores para fins sexuais, pornografia e ainda por ser suspeito de violar uma criança de 15 anos. O primeiro contacto com a vítima remonta a 2022, quando o suspeito enviou um pedido de amizade à menor, à data com 12 anos. 

O homem fingiu ser um jovem de 16 anos e manteve conversa com a adolescente durante um longo período de tempo. "Foi ganhando confiança no decurso de conversas estabelecidas, que se prolongaram por dois anos", adianta a PJ numa nota emitida. 

Pub

Através do WhatsApp, foram partilhadas fotografias de menores em atos sexuais até o agressor ter marcado um encontro com a vítima, já em maio de 2024. A menor foi até Cacilhas para se encontrar com o homem depois da escola, que a "obrigou à prática de atos sexuais de relevo", referem as autoridades. Depois do sucedido, a vítima contactou o pai, que a foi buscar. Depois de ter tido convulsões durante a viagem para casa, a menor acabou por ser hospitalizada no Hospital Amadora-Sintra, onde permaneceu internada durante algum tempo.

O suspeito tentou ainda adiar a sua identificação, através de "métodos e perfis falsos", diz a PJ. Já com antecedentes policiais por crimes idênticos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, para ficar a conhecer as medidas de coação. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar