Voluntária pede boleia e é violada no meio do mato em Marco de Canaveses
Reformado de 67 anos agrediu a vítima, de 21, e forçou-a a sexo. Foi detido pela PJ do Porto por violação agravada.
A jovem alemã de 21 anos apanhou boleia de um desconhecido para ir até à quinta onde faz trabalho agrícola voluntário, em Marco de Canaveses, no dia 11 à noite. Pelo caminho, o condutor, reformado de 67 anos, fez-lhe várias propostas de teor sexual, que ela recusou. Foi levada para o meio do mato e violada pelo agressor, que foi detido, quarta-feira, pela PJ do Porto.
Quando foi abordada no interior do carro, a jovem ficou em pânico e pediu ao condutor para parar a viatura para ela sair. O homem ignorou-a, saiu da estrada principal e seguiu por caminhos rurais, desertos e sem iluminação. Quando abrandou a marcha, a jovem tentou escapar, mas o homem conseguiu dominá-la, já fora do veículo. Agrediu-a e forçou-a a atos sexuais. A violação só terminou quando a vítima conseguiu fugir e refugiar-se no mato.
O homem abandonou o local. A vítima conseguiu pedir ajuda e denunciou o crime às autoridades. Após uma investigação persistente da PJ do Porto, o suspeito foi detido por violação agravada. Já estivera preso há vários anos por ofensas à integridade física. Foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, ficou em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
