Wellington à espera de extradição
O advogado de Wellington Nazaré, um dos autores do assalto à agência do BES, que ocorreu há precisamente quatro anos em Campolide, Lisboa, critica a demora da extradição do seu cliente e afirma que no Brasil este já poderia estar em liberdade. O pedido de extradição foi feito há um ano e meio.
"É incompreensível e com- pletamente injustificada", considera o advoga-do João Martins Leitão. Fez ontem quatro anos que Wellington e Nilton de Souza protagonizaram um violento assalto, em que mantiveram funcionários e clientes do BES como reféns. Nilton, recorde-se, foi morto durante a intervenção policial.
Desde que fora condenado, em Julho de 2009, a onze anos de prisão – tendo o recurso reduzido a pena para oito anos e meio –, que Wellington sempre tivera o objectivo de cumprir a pena no Brasil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt