page view

Homicida condenado a 25 anos

O homem que matou o cunhado com uma facada nas costas em Maio de 2008 em Faro foi esta segunda-feira condenado em cúmulo jurídico a 25 anos de prisão.

16 de março de 2009 às 18:37

O Tribunal Judicial não deu como provados os motivos que levaram José Encarnação a matar o cunhado, de 62 anos, mas considerou que o homem actuou de forma 'cobarde', não dando possibilidade à vítima para se defender.

O cúmulo jurídico de 25 anos prisão refere-se a um outro crime cometido em Dezembro de 2007, quando esfaqueou outro homem, que conseguiu sobreviver.

A pena resulta do cúmulo de 21 anos de condenação pelo homicídio consumado de Joaquim Pires e de nove anos e meio pelo homicídio na forma tentada de Luciano Gonçalves.

O homem já tinha sido condenado a 18 anos de prisão pela morte da filha bebé, há cerca de 20 anos, quando José Encarnação a asfixiou com um fio eléctrico enquanto dormia. Contudo, o réu acabou por sair ao fim de oito anos.

Neste julgamento, Joaquim Encarnação foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 70 mil euros à viúva de Joaquim Pires e 50 mil à filha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8