page view

Queda fatal após ataque epilético

Vítima estava com amigos.

10 de maio de 2015 às 09:01

Um passeio pelas arribas da praia dos Caneiros, em Lagoa, revelou-se fatal para um jovem de 26 anos, ontem de manhã. A vítima, da Ericeira, estava com amigos a fazer um reconhecimento do estado do mar – eram todos praticantes de skimming. Foi subitamente acometido por um ataque epilético e caiu da rocha, de uma altura de cerca de 20 metros, às 09h15. Teve morte imediata.

"Eu estava na praia quando percebi que havia alguém em dificuldades numa zona sem acesso pelo areal. Dei o alerta e nadei até lá. O corpo do rapaz já tinha sido tirado do mar por um amigo que desceu pelas rochas. Não dava qualquer sinal de vida", explicou ao CM Bruno Vieira, nadador-salvador da praia dos Caneiros.

Dada a dificuldade de acesso, o corpo do jovem acabou por ser resgatado por mar. "A lancha salva-vidas de Ferragudo e uma moto de salvamento marítimo, do Instituto de Socorros a Náufragos, com uma maca flutuante, recuperaram o corpo e transportaram-no, com o apoio da Polícia Marítima, até à Estação Salva-vidas, onde o óbito foi confirmado pelo INEM", esclareceu ao Correio da Manhã o comandante Santos Pereira, da Capitania do Porto de Portimão. Os amigos da vítima receberam apoio psicológico do INEM ontem à tarde. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8