Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Abusa de crianças dentro do consultório

Crimes prolongaram-se ao longo de um ano.
João Tavares 28 de Maio de 2015 às 08:07
Terapeuta abusou de várias crianças em Lisboa
Terapeuta abusou de várias crianças em Lisboa FOTO: Getty Images
Preocupados com o estado de saúde dos filhos, alguns pais confiaram os menores a um terapeuta de 29 anos, que trabalha num consultório em Lisboa. Mal sabiam que esse homem era, igualmente, um predador sexual.

O suspeito foi agora detido pela PJ, acusado de abusos sobre um menino de cinco anos e de uma menina de seis. Não confessou os crimes. As autoridades acreditam que existem mais vítimas.

Era no consultório que este homem – sem antecedentes criminais anteriores conhecidos da polícia –, técnico de diagnóstico e terapêutica, recebia várias crianças, muitas delas em terapias de grupo.

Os pais recorriam a este especialista após os médicos dizerem que as crianças teriam de ser sujeitas a terapias diversas – uma delas, da fala. Os pais não entravam na sala de tratamento. Os crimes prolongaram-se ao longo de um ano.

O suspeito foi detido esta semana por inspetores da Polícia Judiciária. Terá sido uma das vítimas a contar aos pais o que se passava durante os tratamentos. De imediato, os pais alertaram as autoridades.

A Polícia Judiciária conseguiu, então, reunir provas suficientes para deter o suspeito. Foi presente a um juiz para primeiro interrogatório, não tendo confessado os crimes.

O juiz aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva.
abuso consultório tratamentom crimes sessões crianças violação
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)