Vítima era perseguida pelo ex-marido há dois anos e tentava fazer uma vida nova no Algarve.
A mulher morta a tiro pelo ex-marido, na passada quinta-feira ao início da tarde, em Faro, estava numa nova relação amorosa com um amigo de longa data, depois de se ter separado do homicida. Ricardo Costa, 38 anos, há dois anos que perseguia Ângela Faria, 31, por nunca ter aceitado a separação. Ciúmes do novo namorado terá sido o principal motivo para cometer o crime violento.
"Eu conheço-a pouco porque ela só vinha dar uma ajuda durante o período dos almoços, que é uma altura do dia complicada porque temos muitos clientes", contou ao CM Mariete Brás, proprietária do restaurante À Alentejana, na travessa Carlos Porfírio, perto do edifício da Segurança Social de Faro, onde a vítima trabalhava há cerca de dois meses. Natural da cidade da Horta, na ilha do Faial, no arquipélago dos Açores, Ângela Faria estava na região a tentar refazer a vida, depois de se ter separado de Ricardo Costa, que reside em Matosinhos, no Porto. No Algarve encontrou-se com um amigo de longa data, oriundo do Alentejo, com quem estava numa nova relação há pouco tempo.
Este novo amor terá sido a gota de água para o homicida. Com um forte sentimento de ciúme, na quarta-feira à noite viajou de carro do norte para Faro, conduzindo durante a madrugada, para falar com a ex- -mulher. Encontrou-a no restaurante onde chegou, às 13h45. Pediu um café, bebeu-o, pagou e saiu. Voltou, minutos depois, já com uma caçadeira nas mãos e disparou seis tiros contra Ângela. Acertou dois, numa perna e num braço, enquanto clientes e funcionários fugiam do local, em pânico. A vítima foi assistida pelo INEM ainda consciente, mas acabou por morrer já no hospital de Faro, poucas horas depois. O homicida ficou à espera das autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.