page view

‘Bebé da mala’ tem nova família

Pais da menina de dois anos arriscam cadeia.

23 de junho de 2015 às 01:05

Os dois anos que Serena viveu fechada na mala do carro da mãe, na garagem da casa onde viviam, em Corréze, França, deixaram marcas profundas. Apesar de ter quase quatro anos, o seu desenvolvimento é de uma bebé de apenas cinco meses. Serena, que passou os últimos 18 meses no hospital, foi entregue recentemente a uma família de acolhimento. A investigação ainda não está concluída, mas os pais, naturais de Fontarcada, Póvoa de Lanhoso, arriscam uma pena de dez anos de cadeia.

Em outubro de 2013, a menina foi encontrada na bagageira, prostrada, suja, desnutrida e minúscula, por um mecânico da garagem onde a mãe, Rose Maria Cruz, deixou o carro para uma revisão. O dono da garagem chamou a polícia, e o casal português, que tem mais três filhos menores, foi detido.

A criança foi levada para um hospital, onde passou o último ano e meio. Serena recuperou fisicamente, mas ainda assim, segundo um relatório médico recente, a sua linguagem corresponde à de um bebé de cinco meses e sofre de um "atraso global de desenvolvimento".

Numa altura em que a investigação está prestes a terminar, uma associação de defesa das crianças pede que o caso seja julgado num tribunal criminal. A pena pode chegar aos dez anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8