page view

Morre após mergulhar em piscina

Mulher de 33 anos foi retirada inconsciente da piscina.

05 de agosto de 2015 às 10:47

Uma mulher, de 33 anos, morreu, ontem à tarde, depois de mergulhar na piscina do Centro de Estágios de Melgaço, em Prado. Ficou imóvel e foi retirada da água inconsciente.

"Não se sabe se terá batido com a cabeça ou se sofreu uma congestão", indicou ao CM Gaspar Caldas, comandante dos Bombeiros de Melgaço, que tentaram, sem sucesso, manobras de reanimação durante algumas dezenas de minutos, até à chegada da viatura médica de emergência e reanimação do INEM – cujo médico declarou o óbito. No local esteve também a ambulância de suporte imediato de vida de Melgaço e a GNR.

A mulher, residente no concelho vizinho de Monção, estaria na piscina em lazer. Na altura do acidente, a piscina ao ar livre estaria repleta de banhistas.

Morre após mergulhar em piscina

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, no qual hoje deverá ser realizada a autópsia para apurar as causas da morte.

Câmara de Melgaço garante condições de segurança

O vereador da proteção civil de Melgaço garantiu esta quarta-feira à Lusa que estavam reunidas todas as condições de segurança na piscina do centro de estágios da vila onde, na terça-feira, morreu uma mulher de 33 anos.

"Não se tratou de falta de meios de segurança. Na altura do acidente, tínhamos cerca de 600 pessoas no recinto e dois nadadores salvadores e um vigilante mais meios do que obrigam as normas europeias que prevê um nadador salvador para 400 pessoas", afirmou Hilário Afonso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8