Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Menino de 3 anos morre em piscina

Equipa do INEM ainda tentou manobras de reanimação.
João Mira Godinho 1 de Junho de 2015 às 01:03
Menino ainda foi transportado para o hospital de Portimão, mas acabou por morrer
Menino ainda foi transportado para o hospital de Portimão, mas acabou por morrer FOTO: Pedro Noel da Luz
Um menino, de 3 anos, português, morreu, ao afogar-se numa piscina de uma moradia particular, na zona de Albardeira, no concelho de Lagos. A criança ainda foi transportada ao hospital de Portimão, onde o óbito acabou por ser declarado.

O alerta surgiu pelas 17h30 de sábado, através do 112. O menino tinha caído na piscina, onde foi encontrado inanimado. Para o local deslocou-se uma equipa médica da VMER do INEM, de Portimão, além da ambulância SIV de Lagos e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagos, disse ao CM fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A equipa da VMER ainda tentou manobras de reanimação da criança, durante mais de uma hora – mesmo enquanto o menino era transportado para o hospital de Portimão. O esforço, no entanto, acabou por ser infrutífero e a morte do rapaz acabou por ser confirmada na Urgência Pediátrica da unidade de saúde, acrescentou a mesma fonte do CDOS. Militares da GNR também estiveram na moradia e tomaram conta da ocorrência.

Recorde-se que, também no sábado, pelas 18h00, mas no empreendimento turístico da Praia d’El Rey, em Óbidos, um outro menino, inglês, também de três anos, morreu afogado na piscina de uma moradia onde estava com os pais.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)