page view

Morre queimado a salvar ovelhas

Hélder Marques, de 76 anos, ficou cercado pelas chamas.

23 de agosto de 2015 às 03:00

Com a aldeia de Águas Belas, no concelho do Sabugal, este sábado rodeada pelo fogo, Hélder Lourenço Marques, de 76 anos, foi ajudar um amigo a tentar salvar um rebanho de ovelhas. Foram surpreendidos pelas chamas violentas, que durante a tarde ameaçaram várias povoações, e Hélder acabou por morrer queimado.

Morre queimado a salvar ovelhas

Tudo aconteceu depois de almoço. Foi Amílcar Pires que deu o alerta. Emigrado em França, Hélder Lourenço Marques estava de férias em Pousafoles do Bispo, Sabugal. O fogo deflagrou durante a madrugada próximo de Rebelhos, também no concelho do Sabugal. Chegou a estar controlado, mas o vento forte dificultou o combate e as chamas progrediram rapidamente e rodearam diversas aldeias e quintas.

As situações mais dramáticas viveram-se nas povoações de Águas Belas e Quarta-Feira, onde as chamas ameaçaram casas, destruíram culturas e mataram animais. A meio da tarde, o fogo chegou a ter três frentes ativas e estava a ser combatido por 271 operacionais. Noutras zonas do País viveram-se dramas idênticos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8