page view

Jovens arriscam morrer para tirarem uma selfie

Casal caiu e foi retirado da água por uma embarcação de pesca.

03 de fevereiro de 2016 às 08:14

Casal de jovens cai na Foz do Douro

O fascínio pelo cenário criado pelas ondas gigantes a passar o molhe norte da Foz do Douro, no Porto, quase matou um casal, esta terça-feira à tarde. Os turistas belgas, de 22 anos, e dois amigos arriscaram percorrer todo o paredão para tirar uma fotografia em selfie. Foram arrastados por uma onda e caíram ao rio, junto à zona de rebentação. Uma embarcação de pesca artesanal que estava próxima, alertada por populares, arriscou a força das ondas e resgatou os dois jovens.

Quanto aos outros dois turistas que estavam com o jovem casal também foram atingidos pela onda, mas acabaram por conseguir escapar à fúria do mar. "Este é um local muito procurado por turistas e pescadores que ignoram os perigos, muitas vezes para tirarem apenas uma fotografia", conta ao CM José Carvalho, que assistiu a tudo e alertou os pescadores.

"Alguns casais até trazem com eles os filhos de colo ou em carrinhos de bebés", acrescenta a testemunha. Apesar dos sinais de perigo, grades metálicas e fitas da polícia, diariamente são centenas os curiosos que ultrapassam as barreiras e percorrem o molhe até à ponta para tirarem a melhor fotografia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8