Parte da criança já estava no exterior quando chegaram.
Os Bombeiros Municipais de Tavira assistiram, no sábado de manhã, a um parto em casa. O bebé nasceu subitamente e não houve tempo para a mulher ser levada para uma unidade de saúde. O parto decorreu "sem complicações".
A chamada que chegou às 09h40 de ontem alertava para uma mulher em trabalho de parto. Em cerca de três minutos, uma ambulância do INEM, com dois bombeiros dos Municipais de Tavira chegou ao apartamento na rua Silvestre Falcão, onde estava a acontecer o nascimento. "Deparámo-nos com a senhora em trabalho de parto. Já tinha parte da criança no exterior e tivemos de facilitar a fase de expulsão", descreve ao CM José Pereira, 38 anos, o bombeiro que assistiu ao parto, com o apoio colega Tiago Ribeiro, de 28.
O bebé, nasceu "sem complicações", conta José Pereira, que fez a limpeza das vias aéreas do recém-nascido e cortou o cordão umbilical. Só depois chegou um enfermeiro do INEM. A mãe, de 43 anos, e o filho foram transportados para o Hospital de Faro.
"A mãe estava preocupada, mas é normal. Mas depois viu-se a felicidade na cara dela quando pegou no filho", refere José Pereira, que no ano passado já tinha assistido outro parto, mas desta vez dentro de uma ambulância, quando estava a caminho do hospital de Faro.
Já Tiago Ribeiro experimentou ontem, pela primeira, vez uma situação do género. "Estava um bocado nervoso, mas quando vi a criança deu-me outro ânimo para trabalhar nesta profissão", garante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.