Apanhado com 977 ficheiros de pornografia de menores.
Reformado e bem inserido socialmente em Setúbal, um homem de 61 anos dedicava-se à recolha, partilha e divulgação através da internet de ficheiros contendo crianças menores de 14 anos em atos sexuais. E subscrevia, inclusive, um canal pago de sexo com animais. O pedófilo encontra-se em prisão preventiva.
O homem foi detido pela Polícia Judiciária no ano passado, depois de terem sido descobertos, numa busca à sua residência na avenida das Descobertas – onde vivia com a mulher e filhos – 977 ficheiros (fotografias e vídeos) de crianças a serem alvo de abusos sexuais. Algumas das vítimas estavam mesmo amarradas e amordaçadas.
No dia seguinte foi determinada a prisão preventiva do pedófilo. Mas o homem apresentou recurso da medida e apresentou até uma relatório psiquiátrico. Na revisão da medida, disse que não tinha "fantasias sexuais", que sentia "nojo" das imagens e "pena" das crianças, e que só descarregou os ficheiros por curiosidade.
Quando foi detido, o reformado disse que só tinha visualizado um ou dois vídeos. O que é certo é que a Polícia Judiciária, através da Unidade de Telecomunicações e Informática, descobriu 977 ficheiros no computador e num disco externo.
Em outubro, em análise ao recurso interposto pelo detido, uma juíza colocou o reformado em prisão domiciliária com vigilância eletrónica. O Ministério Público, alegando que o detido poderia continuar a atividade criminosa dado que seria impossível controlar o acesso à internet , recorreu e o pedófilo está outra vez em preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.