page view

Lança fogo ao veleiro de 80 mil euros do pai

Agrediu irmão, quis vingar-se da família e pediu ajuda a amigos.

07 de abril de 2016 às 02:00

fogo barcos

Lança fogo ao veleiro de 80 mil euros do pai

Quando Luís Neves tocou à porta da casa de amigos, no bairro do Zambujal, Amadora, apresentava queimaduras em 60 por cento do corpo.

O homem de 26 anos é suspeito de, minutos antes, ter incendiado o barco de 80 mil euros do pai, na doca do Bom Sucesso, em Belém. Foi apanhado pelas chamas e encontra-se internado em estado grave. Corre o risco de ficar sem as mãos. Terá agido num quadro de desavença familiar.

O alerta para um incêndio naquela doca foi dado poucos minutos antes da meia-noite de terça-feira. Três barcos foram consumidos pelas chamas e afundaram-se. Um outro ficou danificado. Uma testemunha viu o suspeito a abandonar a doca de carro. Antes de lançar fogo, Luís Neves agrediu e tentou sufocar o irmão, de 28 anos, que deu entrada no Hospital São Francisco Xavier com um corte na zona da orelha.

O suspeito terá usado gasolina para atear o fogo, mas também ele foi apanhado pelas chamas. Em vez de ir para a sua residência – mora na zona do Cacém, Sintra –, foi para a casa de amigos. Apresentava um discurso pouco coerente. Os amigos puseram-no debaixo de água na banheira e chamaram os bombeiros.

O suspeito não terá contado o que fez, mas, com a notícia de que havia um incêndio na doca do Bom Sucesso, amigos e PSP da Amadora fizeram uma ligação com o caso. O pai foi contactado e confirmou que tinha um barco ancorado naquela zona.

Luís Neves foi transportado ao Hospital de Santa Maria e depois transferido para o Porto. A PJ investiga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8