page view

Testemunha relata violência antes de atropelamento mortal na Luz

Homem conta o que viu quando passou na rotunda junto ao Estádio do Benfica.

23 de abril de 2017 às 01:17
A carregar o vídeo ...

Testemunha relata violência antes de atropelamento mortal na Luz

Uma testemunha do atropelamento da madrugada deste sábado junto ao Estádio da Luz relatou em exclusivo à CMTV o cenário de desacatos que viu quando passou de carro pelo local dos incidentes. 

"Eu vinha para casa às 02h30 da manhã e vim ali pelo túnel. Quando estou a sair do túnel vi logo uma tocha verde", explica, sob anonimato, o jovem, que percebeu logo que estava "ali a claque do Sporting". 

"Estavam uns quatro carros do lado esquerdo da rotunda. Do lado direito da rotunda estavam dois carros a travar passagem. De repente, todos fecham as portas, dão marcha atrás na rotunda e voltam na minha direção", acrescenta o homem, que diz ter "levado com coisas" atiradas por adeptos do Benfica. 

"Eu tinha o vidro aberto, meti as mãos de fora e disse que não tinha nada a ver com aquilo", adiantou, explicando que quem o ouviu o deixou para "ir atrás dos do Sporting", mas que os restantes "começaram a atirar pedras, garrafas, tochas...tudo e mais alguma coisa para cima do carro". "Foi um milagre não terem mandado nada para dentro do carro, não me terem acertado", assegura.

Os desacatos que o jovem presenciou na noite de sexta para sábado culminaram com a morte de um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, que estava em Portugal para apoiar o Sporting.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8