page view

Largo onde caiu árvore na Madeira já tinha historial de queda de galhos

Galho de grande porte caiu em março no Largo da Fonte, mas não provocou feridos.

15 de agosto de 2017 às 16:12

O local onde caiu o carvalho com mais de 200 anos que matou treze pessoas e feriu outras 49 na freguesia do Monte, no Funchal, já tinha sido cenário de queda de galhos no passado.

Em março deste mesmo ano, numa altura em que os ventos sopravam com intensidade na Madeira, caíram vários galhos no Largo da Fonte, um deles de grande porte. Contrariamente ao que aconteceu esta terça-feira, não se registaram feridos ou vítimas.

Ao Funchal Notícias, um popular com casa no local, expressou a sua indignação para com a situação e acusou a autarquia de estar a ignorar o perigo. "A câmara, quer com a vereação atual quer com a anterior, não se compromete com a solução do problema e adia uma decisão que vise resolver o problema de uma vez por todas, dando segurança aos residentes, mas também aos muitos visitantes que diariamente estão no Monte", disse António Mendonça à publicação.

Estes dois episódios não são isolados. Os moradores recordam quando há 30 anos caiu uma árvore junto a um café no largo e quando há 14 caiu um outro dentro de uma casa.

Esta terça-feira, a queda de uma árvore matou pelo 13 pessoas e deixou outras 49 feridas durante as festas da Nossa Senhora do Monte, na Madeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8