page view

Suspeito de rapto de Maëlys desvaloriza arranhões no seu corpo

“Arranhões são coisas da vida”, disse Nordahl Lelandais.

12 de setembro de 2017 às 01:30

Quinze dias depois de Maëlys Araújo ter desaparecido num casamento, as buscas pela menina de nove anos ainda não abrandaram e continuam sobretudo na zona envolvente à casa onde vivia Nordahl Lelandais, de 34 anos, preso pelo rapto da menina, em França. Mas, até ontem, zero resultados. Entretanto, um jornal francês divulgou o áudio de uma entrevista com Nordahl quando ainda estava sob custódia policial, um dia antes de ter sido preso preventivamente.

A carregar o vídeo ...

Suspeito de rapto de Maëlys desvaloriza arranhões no seu corpo

O homem não se alongou muito, apenas referiu que era inocente. "Conheço os noivos, a família da criança. As acusações são muito graves."

No dia a seguir a estas declarações, Nordahl acabou detido quando chegaram à polícia os resultados dos exames que comprovaram a presença de ADN da menina no carro do raptor. Sobre os arranhões que apresentava num braço e num joelho, disse que "eram coisas comuns da vida".

O facto de ter lavado o carro, a presença de ADN no veículo e as constantes contradições tramaram Nordahl. Os investigadores agora andam a passar a pente fino o sistema de videovigilância das estradas por onde passou o Audi A3. O suspeito tem o apoio da família, que acredita na sua inocência.

Entretanto, os amigos da mãe de Maëlys Araújo juntaram-se para ajudar a família. Em apenas um dia - no domingo - conseguiram juntar quase 30 mil euros em donativos. O objetivo é sustentar o casal e a filha mais velha numa altura em que estão a acompanhar as buscas e não podem ir trabalhar.

Recorde-se que Maëlys Araújo desapareceu na madrugada do dia 27 de agosto quando estava com os pais e a irmã mais velha num casamento. O alerta às autoridades foi dado às 03h00. 

Mãe perguntou ao raptor pela filha menor 

A mãe de Maëlys disse às autoridades que quando a menina desapareceu e os convidados procuravam a criança chegou a perguntar ao raptor se tinha visto a filha.

O homem respondeu negativamente. A mulher especificou que Nordahl saiu do salão de festas antes da chegada da polícia. Os agentes falaram ainda com a filha mais velha do casal, que referiu ter visto o homem  a mostrar fotografias dos cães no telemóvel às crianças, incluindo a Maëlys.

Cleyet Araújo, pai da menina, diz ter ainda esperança de encontrar Maëlys viva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8