page view

Tribunal obriga vítima a recordar violação

Jovem chorou ao descrever, em julgamento, os atos violentos de que foi vítima após festa.

20 de setembro de 2017 às 08:22

A estudante de 20 anos não conseguiu conter as lágrimas ao descrever, perante o coletivo de juízes, a brutalidade de que foi vítima, em setembro do ano passado, após uma festa académica em Braga. A jovem foi violada e violentamente agredida durante quase quatro horas. Sofreu ferimentos em várias partes do corpo.

A carregar o vídeo ...

Tribunal obriga vítima a recordar violação

Ontem, no início do julgamento, a vítima, que não terá sido ouvida pelo Ministério Público para ‘memória futura’, foi forçada a recordar o terror que viveu às mãos do estudante cabo-verdiano de 24 anos. Maciel Fernandes, conhecido por ‘W’, encontra-se em prisão preventiva desde que foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, um mês após os crimes.

O cabo-verdiano, que está acusado dos crimes de violação, sequestro e ofensas à integridade física graves, é arguido noutro processo em Aveiro, por abuso sexual de um menor.

Em setembro do ano passado, após ter participado na festa académica conhecida como ‘Arraial Azeiteiro’, junto ao campo de futebol de Gualtar, em Braga, levou a jovem de 20 anos, que tinha acabado de conhecer, até um local ermo, nas proximidades.

Tentou ter relações sexuais com a rapariga, também estudante, mas perante a recusa da jovem acabou por forçá-la a diversos atos sexuais. A vítima foi violentamente espancada, com murros e bofetadas, sofrendo várias lesões no rosto, mãos e joelhos.

Nas perícias feitas à jovem na altura do crime foram recolhidos vestígios biológicos do agressor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8