page view

Pais fecharam escola em Matosinhos alarmados com violência

Relatam medo dos filhos em frequentar a escola devido às agressões constantes entre crianças.

27 de fevereiro de 2018 às 08:50

O porteiro foi agredido, na semana passada e dentro da escola, por um encarregado de educação. Essa foi a gota de água", garante Elsa Silva, presidente da Associação de Pais da Escola Básica 1 do Padrão da Légua, em Leça do Balio, Matosinhos, que ontem, juntamente com um total de cerca de 30 encarregados de educação, encerrou temporariamente a escola em forma de protesto contra o que descreve como "violência constante que se verifica nos últimos tempos".

Os casos de agressões entre alunos multiplicaram-se num estabelecimento de ensino com cerca de 250 crianças. "A minha filha já teve uma corda ao pescoço e foi arrastada pelo recreio. Estas situações não podem continuar, sentimos que a direção não está a fazer nada", denunciou Suzete Almeida, encarregada de educação de uma menina que frequenta o 2.º ano.

Com os portões encerrados - uma chave ficou mesmo partida na fechadura -, as aulas não tiveram início logo na primeira hora prevista. Mas, ainda de manhã, os funcionários conseguiram acolher as crianças e retomar a normalidade possível.

Ao local, foram chamados a PSP e o vereador da Educação da Câmara de Matosinhos, que conversou com os pais. "Esta EB1 tem o número de funcionários indicado e até reforçámos o pessoal há pouco tempo. Estamos em contacto com o Ministério para percebermos o que pode ser feito para melhorar o ambiente desta escola", garantiu Correia Pinto.

O Correio da Manhã tentou contactar os responsáveis da direção sobre as agressões registadas nos últimos tempos, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8