page view

Procuradora quer ver professor condenado por abusos sexuais

Magistrada considera provado que docente de xadrez abusou sexualmente de uma aluna em Braga.

18 de março de 2018 às 01:30

A procuradora do Ministério Público de Braga não tem dúvidas que o professor de xadrez, acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos, cometeu os crimes pelos quais está a ser julgado.

Nas alegações finais, no Tribunal de Braga, a magistrada considerou que durante o julgamento - que decorreu à porta fechada para proteger a vítima - foram provados os crimes imputados ao arguido, de 38 anos, e por isso pediu que seja condenado. A menina pede 100 mil euros de indemnização.

O docente negou tudo durante o julgamento, tendo prestado declarações em pelo menos duas sessões, garantindo que não houve contactos sexuais. Outros alunos também foram ouvidos pelo coletivo de juízes como testemunhas. A mãe da criança - que soube dos abusos pela mãe de uma colega da filha, com quem a menina desabafou numa festa de anos - também relatou ao tribunal o tormento pelo qual a criança passou.

O arguido foi detido em julho de 2016 pela Policia Judiciária de Braga e está acusado de um crime de abuso sexual de crianças agravado. Segundo a acusação, repetia à menor que a considerava "especial, diferente das outras alunas" e "queria namorar com ela".

Começou por abusar da menina seguindo-a até à casa de banho do clube e depois levou-a duas vezes a casa dele, sem conhecimento dos pais, onde a violou.

Chegou a utilizar os computadores da sala de aulas para mostrar filmes pornográficos à criança e a molestá-la.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8