page view

Fugiu para França depois de violar idosa

Homem que está a cumprir pena em Pontet por outros crimes foi trazido para Portugal.

20 de março de 2018 às 09:21

Cinco anos depois de ter violado e assaltado uma idosa de 75 anos, em Paços de Ferreira, um homem, de 45 anos, foi trazido esta segunda-feira de França para Portugal pela Polícia Judiciária, no cumprimento de um mandado de detenção europeu.

O arguido, que está detido desde 16 de janeiro de 2015, no estabelecimento prisional de Pontet, França - onde está a cumprir uma outra pena de nove anos por roubo e exibicionismo -, confessou ao Tribunal de Penafiel todos os factos de que vem acusado.

O caso remonta a 3 de julho de 2013. Acusado de um crime de roubo agravado em residência e violação da proprietária, confessou que naquela noite entrou pela janela da sala da casa da idosa, dirigiu-se ao seu quarto e "tapou-lhe a cara com uma almofada".

Sob a ameaça de uma arma de fogo, pediu-lhe ouro e dinheiro, ao que a mulher acedeu. Apoderou-se ainda de um relógio de corda com cerca de 40 anos, dois telemóveis, objetos em ouro, nomeadamente brincos e o anel de casamento. Antes de sair, violou a septuagenária.

Segundo a acusação, "apontando-lhe novamente a arma", obrigou-a a levá-lo à porta e exigiu-lhe que não chamasse ninguém, dizendo que tinha "colegas" à espera num carro. Na casa onde ocorreram os crimes existia ADN do arguido. Depois disso, o homem que vivia em Paços de Ferreira fugiu para França.

Conhece a sentença amanhã, sendo certo, que, caso seja condenado, terá de cumprir as penas em separado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8