page view

Assassinado à facada quando saía do trabalho

Fernando Trindade, ficou em prisão preventiva. Furou pneus do carro à vítima antes de a esfaquear.

05 de abril de 2018 às 01:30

Fernando Trindade, o homem suspeito de assassinar um funcionário da estação de serviço da A6 em Vendas Novas foi esta quinta-feira colocado em prisão preventiva, depois de ser ouvido no Tribunal de Montemor-o-Novo.

Jesuíno Bombico, 52 anos, tinha terminado o turno - na restauração da estação de serviço da A6, em Vendas Novas, já depois das 07h00 desta quarta-feira -, quando viu um homem a furar-lhe os pneus do carro. Abordou Fernando Trindade, que em resposta lhe desferiu várias facadas no corpo.

A carregar o vídeo ...

Homem morto à facada em Vendas Novas

"Ele estava no lugar errado e na hora errada", lamentou ao CM a mulher da vítima mortal, Rosário Bombico, que garantiu que os dois não se conheciam, o que as autoridades confirmam.

Ao que o CM apurou, minutos antes do crime o homicida abastecera o carro com combustível e provocara desacatos na estação de serviço. "As funcionárias nem levantaram as grades da estação com medo dele. Andava a bater com um pau e depois com a faca nas grades da loja", explicou ao CM Marta Santos, irmã da vítima.

O alerta para o crime foi dado pelo colega que ia substituir Jesuíno. A GNR de Vendas Novas encontrou o agressor ensanguentado, com uma faca, junto ao cadáver de ‘Chotas’, como era tratado pelos amigos.

As autoridades descartam uma tentativa de assalto, tudo apontando para um episódio de "descompensação" do homicida.

Homicida sofre de episódios psicóticos 

Fernando Trindade, 34 anos, foi esta quarta-feira presente ao Tribunal de Montemor-o-Novo, onde regressou na quarta-feira para ouvir as medidas de coação. Amigos descrevem-no como uma pessoa "mentalmente perturbada", que "falhava a medicação" e sofria "episódios psicóticos".

Passou a Páscoa na terra natal (Terrugem, Elvas) e ninguém sabia dele desde segunda-feira. Trabalha num supermercado em Setúbal, cidade onde vive.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8