page view

Queixa de escola põe fim a terror de menores em casa

CPCJ retirou dois menores, mas pode vir a fazer o mesmo com restantes quatro crianças.

15 de abril de 2018 às 01:49
A carregar o vídeo ...

Queixa de escola põe fim a terror de menores em casa

Dois menores, de oito e nove anos, foram retirados ao pai na 2ª feira por alegados maus-tratos por parte da madrasta, no Bonfim, Porto. Em casa moram ainda quatro outras crianças, do ano e meio aos dez anos, filhos de ambos os elementos do casal.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) foi alertada para o caso através de uma queixa por parte da escola, depois de uma professora ter reparado que um dos alunos estava com um braço partido, alegadamente sequela de agressão da madrasta. Foi hospitalizado.

A PSP foi chamada ao Bonfim e, de acordo com fonte policial, a CPCJ acompanha já de forma próxima os maus-tratos a menores nesta família, sendo que o processo pode, se se vier a confirmar que as restantes crianças também se encontram em risco, resultar na retirada de todos os meninos ao casal.

Apesar de pedirem o anonimato, os vizinhos confirmam, indignados, que a situação se arrasta há muito. "Não têm respeito pelos filhos, só sabem fumar e beber.

Batem-lhes muito e berram com eles à frente de toda a gente no café. A mulher maltrata principalmente os miúdos que são só do marido", contou uma moradora.

Segundo o CM apurou, a família vive do Rendimento Social de Inserção. "O rapaz foi para a escola e não conseguia escrever um ditado porque tinha o braço partido. O incrível é que até é a menina de nove anos quem cuida da casa e dos irmãos", acrescentou outra testemunha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8