page view

Autocarro arde e gera pânico em passageiros

Utentes dos autocarros Resende lembram outros acidentes e exigem mais respeito.

25 de abril de 2018 às 10:03

"A condutora ainda pegou no extintor para apagar as chamas, pediu-nos ajuda, mas o fogo já estava descontrolado", explicou ao CM Maria Magalhães, uma das passageiras do autocarro da Resende destruído pelas chamas esta terça-feira de manhã em Perafita, Matosinhos.

Apesar do aparato não houve vítimas, mas vários passageiros e populares ficaram em pânico. Este acidente surge três semanas depois de um outro autocarro da mesma companhia ter atropelado mortalmente uma idosa. Devido aos inúmeros incidentes com os autocarros da Resende a Câmara de Matosinhos vai propor a antecipação do concurso público para a rede de transportes do concelho.

Tudo aconteceu pelas 10h50. As causas do incêndio que destruiu a viatura, com cerca de 20 anos, ainda estão por apurar. "Sentimos um cheiro a queimado e quando íamos a sair vimos a parte de trás do autocarro em chamas", contou Maria Magalhães.

Os vários incidentes que têm acontecido com a Resende, nos últimos anos, têm provocado vários protestos dos utentes. No início de Abril uma idosa morreu depois de ser atropelada por um autocarro da companhia. "Merecemos mais respeito", diz Maria Magalhães.

Ao CM, a Câmara de Matosinhos disse que vai propor a antecipação do concurso de nova concessão dos transportes na próxima reunião da Autoridade Metropolitana do Porto.

A Resende não esteve disponível para prestar declarações sobre o caso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8