page view

Jovem morre com facada no coração em Lisboa

Diogo Lopes, 20 anos, não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no Hospital de Santa Maria.

24 de junho de 2018 às 01:30

A discussão entre o grupo de jovens subiu de tom, este sábado à tarde na Estrada da Torre, no Lumiar, em Lisboa, mas Diogo Lopes não esperava que os seus rivais tivessem facas. Acabou atingido com um golpe certeiro no coração. Transportado em estado muito grave para o Hospital de Santa Maria, os médicos já nada conseguiram fazer para o salvar.

Diogo, conhecido na zona por ‘Di María’, de 20 anos, morreu após mais de uma hora de tentativas de reanimação. Os agressores colocaram-se em fuga. Estão a ser procurados pela Polícia Judiciária.

A agressão que veio a revelar-se fatal ocorreu pelas 17h00. Os moradores alertaram o INEM. O jovem ainda deu entrada na Unidade de Cirurgia Cardíaca e recebeu uma transfusão de sangue, mas não reagiu às várias tentativas de reanimação, acabando por morrer.

Ao que o CM apurou, as autoridades tiveram dificuldades em identificar a vítima uma vez que o jovem não tinha documentos de identificação. A família, porém, dirigiu-se ao hospital e foi informada da morte do jovem.

A secção de Homicídios da Polícia Judiciária foi acionada pela PSP. Os investigadores dirigiram-se ao local e falaram com testemunhas. Segundo alguns moradores, logo após a facada foi acionada pela PSP uma Equipa de Intervenção Rápida.

Os agressores estavam este sábado à noite ainda em fuga. A polícia tenta perceber a ligação entre vítima e agressores e, desta forma, chegar às motivações do crime, que poderá passar por um ajuste de contas.

Muito próximo do local da agressão fatal fica um supermercado onde estavam dezenas de pessoas à hora dos confrontos. Algumas aperceberam-se do caso. Inicialmente julgou-se que o jovem tinha resistido a um assalto e por isso atingido de forma tão violenta no peito.

O corpo vai ser autopsiado esta segunda-feira.

Outros casos

Golpe fatal em Carnaxide

Um homem, de 43 anos, morreu na sequência de uma discussão num bairro em Carnaxide, a 10 de setembro de 2017. Foi golpeado com uma navalha numa perna e acabou por morrer no Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa.

Morte em Sintra

Na mesma madrugada de 10 de setembro, um segundo homem foi morto à facada. O crime ocorreu na estrada de Vale Mourão, Rio de Mouro, Sintra. Dois homens alcoolizados envolveram-se em agressões e um deles pegou numa catana atingindo o outro, de 27, na barriga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8