page view

Clientes de bancos burlados com cartões no Algarve

PSP tem registo de sete casos mas muitas das vítimas ainda não apresentaram queixa.

19 de setembro de 2018 às 08:34
A carregar o vídeo ...

Clientes de bancos burlados com cartões no Algarve

Quatro dos casos de clonagem já identificados, ao que o CM apurou, terão acontecido em agosto em máquinas ATM instaladas, em Lagos. O grupo criminoso terá instalado aparelhos para fazer a leitura das bandas magnéticas dos cartões e microcâmaras para gravar os códigos secretos das vítimas.

As burlas começaram a ser detetadas no último fim de semana, quando os bancos detetaram movimentos suspeitos nas contas dos clientes. Há registo de levantamentos de 100 e 400 euros, em Portimão, Lagos e Zambujeira do Mar. Em alguns casos foram feitos dois levantamentos de 400 euros em dias consecutivos.

A PSP e a GNR estão a reunir as várias queixas apresentadas na região.

Segundo o CM apurou, até esta terça-feira a PSP tinha registo de sete denúncias apresentadas em Lagos, sendo que há vítimas que ontem ainda não tinham apresentado queixa. Depois de reunidas todas as queixas, o Ministério Público deverá entregar a investigação do esquema criminoso à Polícia Judiciária.

PORMENORES

Clientes de vários bancos

As vítimas já identificadas, ao que o CM apurou, são clientes de vários bancos, nomeadamente BPI, Novo Banco, Millennium BCP e Crédito Agrícola.

Bancos assumem perdas

Algumas entidades bancárias vão assumir a responsabilidade pelas perdas dos clientes. Outras estão a pedir provas de que os cartões foram clonados.

Quatro crimes

Em causa estão os crimes de associação criminosa, contrafação de cartões de crédito ou débito, burla e falsidade informática.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8