page view

Árvore derruba poste e mata operário da EDP

José Martins, de 48 anos, estava a realizar trabalhos de eletricidade quando foi atingido.

01 de novembro de 2018 às 09:44
A carregar o vídeo ...

2 - Árvore derruba poste e mata operário da EDP

José Martins, de 48 anos, morreu após ter sido atingido esta quarta-feira de manhã por um poste de eletricidade junto à EN104, em Maganha, na zona de Santiago de Bougado, Trofa.

A carregar o vídeo ...

Trabalhador da EDP morre atingido por poste na Trofa

O operário da EDP, que deixa mulher e dois filhos menores, efetuava trabalhos de eletricidade. Ainda foi assistido no local, mas acabou por não resistir aos graves ferimentos.

Segundo a EDP, a origem do derrube do poste esteve na queda de uma árvore durante os trabalhos de limpeza de uma faixa de contenção florestal feitos no mesmo local.

"Hoje (ontem), por voltas das 10h00 da manhã, na zona da Trofa, e na sequência de abate de árvores realizado por operador ao serviço da Câmara Municipal, uma das árvores caiu inadvertidamente para cima da rede de distribuição de energia, fazendo derrubar 3 postes, tendo um atingindo mortalmente um colaborador da EDP ", lê-se no comunicado da empresa.

O homem, natural de Ermida, Santo Tirso, estava acompanhado por outros dois funcionários da empresa energética, que ficaram em choque com a situação e necessitaram de ser assistidos por uma equipa de psicólogos do INEM.

Em Ermida, a notícia deixou a população em choque. "Já passou por tanto na vida e agora que tudo corria bem foi acontecer isto. Conhecia-o bem, costumava cá vir ao café comer um cahorro e todos gostavam dele", disse Joaquim Pereira, proprietário do café Pereira.

A vítima foi levada para autópsia no IML de Guimarães.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8