page view

“Ou tu dás o dinheiro ou vai tudo pelos ares”

Ladrão encapuzado e com telemóvel antigo disse que tinha cinto com explosivos em Vila Nova de Famalicão.

18 de dezembro de 2018 às 08:38
A carregar o vídeo ...

“Ou tu dás o dinheiro ou vai tudo pelos ares”

"Tenho um cinto com explosivos. Ou tu me dás o dinheiro ou vai tudo pelos ares." Foi com esta ameaça que um homem encapuzado assaltou, pelas 12h00, o banco BPI, em Riba de Ave, Vila Nova de Famalicão.

Fugiu, a pé, com cerca de mil euros. Por volta da mesma hora e a poucos quilómetros de distância, na freguesia de Bente, três homens armados e de cara tapada atacaram um distribuidor de tabaco, conseguindo levar maços de tabaco, mas deixando para trás um saco com três mil euros.

A PJ do Porto investiga os casos.

Assim que entrou na dependência bancária, o ladrão dirigiu-se ao balcão e garantiu estar munido de explosivos. Para convencer a funcionária, mostrou-lhe um telemóvel - um Nokia dos antigos - que serviria para acionar a explosão.

Em pânico, a mulher não mostrou qualquer tipo de resistência e deu o dinheiro que tinha no balcão ao ladrão que, de seguida, fugiu a pé do local. A funcionária ficou em estado em choque e teve mesmo de ser assistida e transportada ao hospital.

Praticamente à mesma hora, na freguesia de Bente, também em Famalicão, três homens de cara tapada e armados surpreenderam um vendedor de tabaco que estava a repor o stock numa máquina de um café.

Conseguiram levar tabaco, mas para trás ficou um saco com cerca de três mil euros, que os assaltantes terão deixado cair. Esse mesmo saco foi encontrado por uma moradora vizinha, que o entregou à GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8